Estudar portugues em Portugal: algumas dicas

Estudando o português

Estudar o português na Itália, mas não praticá-lo na vida cotidiana, como quando se muda, mesmo por períodos curtos, em um país como Portugal ou Brasil pode fazer você se sentir um pouco rígido em comunicação e longe da gíria, a pronúncia e as formas de dizer o lugar. Para se sentir à vontade ao estudar uma língua estrangeira, sempre seria aconselhável passar o tempo em contato com os hábitos culturais e linguísticos desse país (seja o que for) e considerar o intercâmbio como um elemento que cresce a qualquer idade. Veja as escolas portuguesas oferecidas agora e solicite o catálogo online

Certamente, os compromissos de estudo, trabalho e família nem sempre permitem que você fique longe de casa por meses para mergulhar totalmente no novo idioma, mas não para isso, você deve desistir do seu objetivo de aprender a falar português .

As soluções

Existem muitas soluções, a partir de um curso de português online que ajuda a lançar as bases e aprender as palavras mais usadas, simulando diferentes situações da vida real. Alguns oferecem cursos online de português.

Além disso, pode ser muito útil fazer uma curta viagem a Portugal, por exemplo, uma ou duas semanas, e inscrever-se para um curso de português no local , a fim de consolidar elementos importantes, como a pronúncia e as palavras mais utilizadas. Ver ofertas de férias linguísticas em Portugal em Lisboa, Faro no Algarve

Como alternativa, é sempre interessante passar o tempo que puder (aproveitando os inúmeros voos lowcost! ) Na cidade mais acessível de Portugal e tente praticar o que aprendeu ao se comunicar com os locais, nas situações mais comuns, como no supermercado ou em um bar.

Pensando na economia

Se a necessidade é de economizar melhor também viajar em baixa temporada, quando os apartamentos e hotéis têm um custo menor e escolher locais portugueses menores para estudar português, evitando Lisboa e Porto que tenham preços mais caros durante todo o ano em relação ao setor de alojamento. No Algarve , a área mais turística do sul de Portugal, é possível, por exemplo, reservar um hotel por pouco mais de € 20 por noite com café da manhã incluído nos períodos de novembro a fevereiro. Um exemplo é o Hotel Atismar localizado no centro de Quarteira e com vista para o mar.

Se, por outro lado, você tiver mais tempo e a chance de se mudar para Portugal para estudar português, trabalhar e se integrar com as pessoas locais, os tempos de aprendizagem diminuem consideravelmente. Leia o post Estudar português em Portugal: melhor Algarve ou Lisboa? para mais informações.