O português do Brasil é mais bonito!

O que me impressiona é que os alunos que frequentam a terra de Fernando Pessoa, começam o curso muito atentos às diferenças da gramática brasileira e portuguesa, mas depois de um tempo “quando eles aprendem que a pronunciação brasileira é mais compreensível para um estrangeiro porque “mais limpo”, eles começam a se apaixonar pelo Português brasileiro.

Eu declaro que posso ensinar gramática, com suas diferenças, para quem vai a Portugal, mas meu sotaque e minha pronúncia serão sempre brasileiras. Este é um fator que pode ser resolvido através da audição de música e vídeo em português. Mas assim que os alunos compreendem a diferença, eles se apaixonam pela versão brasileira do idioma. Alberto Speziali é um desses.

Aqui estão as suas palavras:

“Eu estava mais do que satisfeito com o curso de português que fiz com Eliane. Partindo do zero, ela conseguiu me apresentar e apreciar uma nova linguagem. Isto é exatamente o que eu queria de um curso individual. Fui também impressionado com a organização do curso que foi adaptada às minhas necessidades e meu tempo para facilitar a compreensão das coisas básicas para a aprendizagem de línguas. Agora, com a base portuguesa, me sinto mais seguro e mais confortável para minha experiência em Lisboa (mesmo que os portugueses falem muito mal) !! “

Alberto Speziali

Ele fez um curso intensivo para frequentar uma universidade portuguesa, com isso a sua forma de falar o português melhorou bastante, ele pode agora se comunicar com facilidade com qualquer brasileiro. Nunca é demais para se aprender um novo idioma!